Apesar do carnaval ser uma festa que atrai foliões das mais diferentes idades, ao levar crianças e adolescente para a folia, pais e responsáveis devem tomar alguns cuidados para que ninguém se perca ou se exponha a situações de risco. Uma das orientações da 1ª Vara da Infância e Juventude é utilizar pulseiras de identificação em crianças no carnaval, contendo o nome da criança, e o nome e contato dos responsáveis. Em alguns estados, as pulseiras são distribuídas de maneira gratuita.
As pulseiras devem ser utilizadas em crianças e adolescentes de até 14 anos incompletos. Segundo o juiz titular da Vara, muitos casos de crianças perdidas são registrados nessa época e isso, além de ser traumático, representa muitos riscos. Saiba mais sobre o assunto, a seguir e em que tipos de evento as crianças precisam ser identificadas.
Para aproveitar o clima festivo com as crianças no carnaval, blocos podem ser uma boa opção de diversão. Em blocos muito grandes, infelizmente, se tornou comum o consumo excessivo de bebidas, o que acaba causando muitos tumultos. Em meio a isso, uma criança pode se perder e até se machucar. Por isso, o uso das pulseiras de identificação não deve ser evitado, em qualquer que seja o evento carnavalesco que você leve os pequenos.
Mesmo estando em clubes ou camarotes, existe o risco de uma criança se perder dos pais. Por isso, além da pulseira que identifica a entrada em áreas VIP, as crianças deverão utilizar uma pulseira de identificação com o nome e telefone dos responsáveis, para o caso de imprevistos.
De acordo com o juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara da Infância, apenas crianças a partir de 8 anos poderão participar de desfiles adultos e, no caso da bateria e de carros alegóricos, apenas crianças de 12 anos. Para as crianças que irão assistir aos desfiles, a classificação etária é de 5 anos e todas devem estar acompanhadas dos pais e, em todos os casos, as crianças no carnaval deverão fazer uso de uma pulseira de identificação.
Como foi citado diversas vezes, a principal recomendação para qualquer evento que conte com a participação de crianças no carnaval é que elas estejam devidamente identificadas e que as pulseiras contenham o nome do menor, nome dos pais e telefone para contato.
A Vara da Infância está buscando evitar qualquer tipo de exposição a risco e exige que haja fiscalização nos eventos. Para o juiz responsável, o mais importante é que os pais, além de identificar os menores, mantenham a vigilância. Crianças perdidas devem ser encaminhadas para o Juizado, que estará com uma equipe preparada e treinada para tomar as devidas providências.
Se você deseja adquirir pulseiras de identificação para identificar as crianças do seu evento carnavalesco, conte com a PasseVIP. Possuímos os melhores produtos para a organização do seu evento. Entre em contato conosco e adquira pulseira de identificação infantil ou qualquer tipo de pulseira personalizada. Aguardamos por você.
Links úteis:
pulseira rfid
pulseira de identificação
Entenda como as novas pulseiras full colour, vibrantes, ajudam o Branding e o Marketing do…
Organizar um evento, seja um festival de música, uma conferência corporativa ou uma área VIP…
Conheça o novo terminal para cordão de crachá da PasseVip!
Os crachás desempenham um papel crucial no mundo corporativo. Eles não são apenas uma forma…
Já conhece as novas pulseiras reutilizáveis da Passe VIP? Elas chegaram para arrasar e diferenciar…
Carnaval 2024: pulseira de identificação por aproximação é implementada no Sambódromo. Conheça a solução em…