Compartilhe
Blog

Pulseiras hospitalares: entenda como elas beneficiam as práticas médicas

Pulseiras hospitalares são soluções essenciais para auxiliar a identificação hospitalar, triagem de pacientes e sinalização de risco em hospitais e clínicas. Além de humanizar o atendimento, pulseiras de identificação contribuem para regular procedimentos e garantir a segurança do paciente. Saiba como as pulseiras hospitalares podem garantir a boa execução de protocolos médicos neste artigo que preparamos para você!

Identificação hospitalar

A evolução das pulseiras hospitalares já permite aliar tecnologia ao procedimento de identificação de pacientes. Hoje, código de barras e QR Code podem ser impressos em pulseiras de identificação e armazenar informações atualizadas sobre o paciente, quando integrados ao banco de dados do hospital. Isso permite o rápido acesso a históricos e tratamentos médicos, facilitando o acompanhamento clínico. A administração de medicamentos e a realização de cirurgias e exames também se beneficiam do uso de pulseiras.

Triagem de pacientes

A aplicação de pulseiras hospitalares permite que pacientes em estado grave sejam atendidos com rapidez. Sistemas de triagem hospitalar, como o Protocolo de Manchester, utilizam pulseiras de identificação em uma escala de cinco cores indicando a gravidade do quadro clínico do paciente. Assim, a cor da pulseira de identificação determina o tempo máximo de espera para o atendimento médico a partir de uma avaliação inicial realizada pelos enfermeiros.

Sinalização de risco

Pulseiras hospitalares também são úteis na hora de orientar o tratamento médico. Quando utilizadas em períodos de internação, elas auxiliam equipes de enfermagem a identificar rapidamente os fatores de risco ao paciente. Pulseiras de identificação hospitalar possuem tarjas para a inserção manual de dados e etiquetas. Dessa forma, é possível distinguir pacientes alérgicos ou acometidos por doenças infecciosas, que necessitam de observação e isolamento. O uso de pulseiras hospitalares também é uma maneira eficaz de manter pacientes livres do risco de contaminação.

Epidemia de Coronavírus

Diante dos recentes acontecimentos relativos à pandemia de coronavírus (COVID-19), em especial às medidas de restrição à mobilidade e redução dos transportes urbanos aconselhadas pelo Ministério da Saúde, recomendamos aos nossos clientes do setor hospitalar que avaliem seus estoques e adiantem seus pedidos por soluções para identificação de pacientes, triagem hospitalar e classificação de risco. Acesse o site da PasseVIP e faça o seu orçamento. Nossos vendedores estão prontos para atendê-los e auxiliá-los neste momento de crise.