Compartilhe
Blog
crianças em praia com pulseiras de identificação no verão

Identificação infantil: verão aumenta demanda por pulseiras de identificação

A abertura oficial do carnaval de rua do Rio de Janeiro  marcou o início da campanha de distribuição de pulseiras de identificação para crianças e adolescentes na orla da cidade visando ao aumento do fluxo de pessoas na região até o carnaval. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a localização de crianças e adolescentes perdidos em eventos e praias durante a Operação Verão do MetrôRio.

 

A Cruz Vermelha Brasileira também está distribuindo pulseiras de identificação infantil nas praias do Rio de Janeiro. Desde janeiro, o projeto Cruz Vermelha nas Praias já entregou mais de 2.000 pulseiras de identificação. Fornecidas pela PasseVIP, as pulseiras são distribuídas em tendas de identificação nos postos 2, 3, 4 e 5 de Copacabana e 7 e 8 de Ipanema.

 

Em 2019, a Guarda Municipal do Rio registrou 158 casos de crianças perdidas com pais localizados na orla da cidade durante o verão. De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM) da Guarda Municipal da Zona Sul da cidade, inspetor Jorge Luiz Guedes, quando as crianças estão com pulseirinha, é mais fácil encontrar os responsáveis; “o pai que se preocupa em colocar a pulseira no filho geralmente é mais atento. E, se a criança se perde, o tempo de localização da família é menor, de 20 a 30 minutos. Se o responsável não é encontrado, a criança é levada para registro em delegacia e, depois, para o Conselho Tutelar”.

Identificação infantil no carnaval

braço de criança com pulseira branca

Pulseiras de identificação infantil devem possuir tarja para a inserção manual de dados e etiquetas

Anualmente, diversas cidades brasileiras adotam a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e adolescentes durante a alta temporada. Com a aproximação do carnaval, a orientação da 1ª Vara da Infância e Juventude recomenda que eventos carnavalescos ofereçam soluções para identificação de menores com até 14 anos de idade.

 

Pulseiras de identificação infantil devem permitir a inserção de dados como o nome da criança, nome dos pais e ao menos um telefone para contato dos responsáveis. Em eventos e bailes de carnaval,  as pulseiras de identificação também devem indicar maioridade para a venda restrita de bebidas alcoólicas.

 

A PasseVIP é líder no fornecimento de soluções para identificação de público e controle de acesso durante o carnaval. Acesse o site da PasseVIP, conheça as nossas pulseiras de identificação infantil e solicite o seu orçamento!

 

Links úteis:

Pulseira de identificação em SP
Pulseiras para festas
Pulseira de identificação infantil
Pulseira de identificação personalizada em SP

 

Leia também: Dicas de verão da PasseVIPCarnaval: soluções para identificação de público e controle de acesso na folia.