O logotipo do seu evento é um item muito importante. Isso porque, o logotipo é a representação gráfica de uma marca. É formado por tipografias e símbolos que procuram traduzir a identidade visual, os valores e as metas da empresa. O intuito dessa forma é identificar e simbolizar uma marca ou produto/serviço próprio. Grandes marcas como Coca-Cola, Apple, Itaú e Sadia são rapidamente reconhecidas através de seus respectivos logotipos.
O uso de imagens de forma repetitiva é um meio rápido de criar memorização e, posteriormente, reconhecimento. Dessa forma, o uso de logotipos também deve ser aplicado em qualquer tipo de evento, a fim de gerar reconhecimento e identificação. Até eventos mais pessoais e sem fins lucrativos, como casamentos e aniversários, merecem a apropriação de um logotipo – assim, cria-se uma identidade que pode ser memorizada pelos convidados, tornando o momento único e especial.
A PasseVIP, empresa especializada em produtos para eventos, como pulseiras de identificação, credenciais e ingressos, selecionou cinco dias para ajudar você, produtor, a escolher o logotipo do seu evento. Confira:
Um dos benefícios do uso de um logotipo é a possibilidade de diferenciação. Por isso, assegure-se de que o logotipo do seu evento tenha uma imagem que esteja estreitamente relacionada com a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, diferenciada das demais marcas. É importante ser criativo e procurar sair do comum para destacar-se.
Com relação à escolha de cores, é importante ter em mente que as cores possuem grande influência psicológica e evocam sentimentos que devem estar de acordo com o objetivo da marca – por isso, a escolha da paleta de cores deve ser feita com muita cautela. Evite cores gritantes e a aplicação de muitas cores diferentes, pois essa prática costuma chamar muita atenção e, assim, quebrar a harmonia da composição. Dê preferência para cores próximas. Recomenda-se ainda verificar se as cores escolhidas funcionam em qualquer área (para evitar a utilização constante de um “box branco” em volta do logo) e se o logotipo funciona em preto e branco. Há uma série de sites que te ajudam a escolher a paleta de cores ideal, como o Paletton e a própria Adobe, criadora do Photoshop.
Seja simples na escolha do design do logotipo do seu evento – quanto menos, melhor. Imagens com muitos detalhes são difíceis de serem memorizadas. Os logos mais famosos do mundo são reconhecidos por sua simplicidade e equilíbrio. Lembre-se que nosso cérebro costuma dar preferência para características como coerência e harmonia. Portanto, um logo equilibrado será mais agradável ao olhar e atraente para a maioria das pessoas.
Um logotipo precisa funcionar em vários tamanhos e, em alguns casos, em diversas posições. Cheque se o logotipo do seu evento continua apresentando uma boa aparência e se permanece legível em todos os tamanhos. Caso contrário, talvez seja melhor repensar o conceito ou criar uma segunda versão do logo (reprodução).
A fonte utilizada também é um item que merece destaque. Para se diferenciar no mercado, evite utilizar fontes muito banais – o logotipo do seu evento parecerá amador. Não use mais de duas fontes em um logotipo (lembre-se: menos é mais!) e confira se a fonte é legível em diversos formatos. Considere ainda a opção de utilizar uma fonte personalizada.
Com a PasseVIP, é possível imprimir o logotipo do seu evento em pulseiras de identificação, luminosos, credenciais, crachás entre outros produtos para o seu evento! Conheça os produtos para eventos em nosso site e peça seu orçamento online.
Entenda como as novas pulseiras full colour, vibrantes, ajudam o Branding e o Marketing do…
Organizar um evento, seja um festival de música, uma conferência corporativa ou uma área VIP…
Conheça o novo terminal para cordão de crachá da PasseVip!
Os crachás desempenham um papel crucial no mundo corporativo. Eles não são apenas uma forma…
Já conhece as novas pulseiras reutilizáveis da Passe VIP? Elas chegaram para arrasar e diferenciar…
Carnaval 2024: pulseira de identificação por aproximação é implementada no Sambódromo. Conheça a solução em…