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Pulseiras cashless. Conheça já o sistema!

Pulseira cashless: quais os benefícios de não usar dinheiro no evento?

Para começar, a pulseira cashless possui um dispositivo wearable que é usada em eventos, festivais, parques de diversões e outras ocasiões. O principal objetivo é facilitar transações financeiras sem a necessidade de dinheiro em espécie ou cartões de crédito. Essas pulseiras são muitas vezes equipadas com tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) ou NFC (Comunicação de Campo Próximo) que permite que os participantes do evento paguem por produtos e serviços de forma rápida e conveniente.

Ficou interessado e quer saber mais? No artigo de hoje, a PasseVIP te explica quais são os principais benefícios de usar. Leia o texto e descubra!

5 benefícios da pulseira cashless

1- Conveniência

Com a pulseira cashless os participantes podem carregar dinheiro eletronicamente em suas pulseiras antes do evento ou no local, e depois usar esses fundos para comprar alimentos, bebidas, mercadorias ou ingressos para atrações dentro do evento. Isso elimina a necessidade de carregar dinheiro físico, que pode ser perdido ou roubado. Além disso, ainda agiliza as filas de pagamento, tornando a experiência do evento mais agradável.

Outro ponto positivo em relação à conveniência é a possibilidade da gestão financeira. Com esse modelo de pulseira, os participantes podem facilmente monitorar seus gastos por meio de aplicativos ou serviços online associados. Isso ajuda a manter o controle de suas finanças durante o evento.

2- Mais segurança

As pulseiras cashless também podem ser usadas para melhorar a segurança do evento. Com elas, os organizadores podem rastrear os gastos e o movimento dos participantes. Se a pulseira for perdida ou roubada, ela pode ser bloqueada para evitar o uso não autorizado.

Esse é um dos principais motivos que a pulseira cashless tem se tornado mais popular em eventos de grande porte. Assim, ela consegue oferecer uma maneira eficaz de melhorar a experiência dos participantes e simplificar a gestão financeira para organizadores de eventos. A falta de dinheiro em espécie também torna o evento menos atraente para ladrões.

3- Velocidade e redução de filas

As transações com a pulseira cashless são geralmente mais rápidas do que as transações em dinheiro ou com cartões de crédito, o que reduz o tempo de espera em filas. Imagine um evento como o Tardezinha, ou o Rock in Rio. As filas para comprar bebidas ou comida são sempre grandes e a procura por troco ou à espera da conexão das máquinas de cartão podem fazer o tempo de espera triplicar. 

Ou seja, de uma forma geral, a eliminação do uso de dinheiro em espécie e cartões de crédito agiliza o processo de pagamento. Assim, as filas nos estandes de alimentos, bebidas e atrações ficam melhores melhorando também a experiência dos participantes.

4- Integração com outros sistemas e rastreabilidade

A pulseira cashless pode ser integrada a sistemas de controle de acesso, permitindo que os organizadores controlem quem entra no evento e quem faz transações. Isso ajuda a evitar fraudes e a manter a segurança. Essa ação ajuda ainda na redução de erros no evento.

A automação das transações reduz a possibilidade de erros humanos, como dar o troco errado, por exemplo.

Com o uso, os organizadores de eventos podem rastrear o comportamento dos participantes, incluindo seus gastos e padrões de compra. Isso pode ser valioso para análises de marketing e planejamento futuro de eventos.

5- Sustentabilidade e engajamento

Cada vez mais, os eventos sustentáveis têm ganhando mais força. Por isso, os produtores e organizadores devem buscar medidas que ajudem a melhorar a imagem diante tanto dos patrocinadores, como do público geral. Assim, o uso da pulseira cashless ajuda a reduzir o uso de dinheiro em espécie, diminuindo a necessidade de produzir e transportar papel-moeda e, além disso, pode economizar em outras frentes. 

Eventos como o The Town, Lolapalooza e Rock in Rio, por exemplo, têm vários dias de eventos e essas pulseiras podem servir para todos os dias. Para isso, uma boa forma de melhorar o engajamento é com a personalização. Os produtores podem optar por colocar as informações do evento, cores e artes diferentes para pacotes. E, além disso, ainda podem vincular programas de fidelidade, incentivando os participantes a se envolverem mais com o evento sem gastar papel ou outros materiais para isso.

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