Produtores de eventos devem estar sempre atentos às novidades tecnológicas que se destacam no mercado, para que consigam desenvolver um serviço atualizado e com bastante novidade para seus clientes. De acordo com uma enquete do Portal Eventos, metade dos entrevistados acredita que a grande novidade tecnológica do ano é o uso de aplicativos e tecnologias que permitem interação entre os participantes de eventos. Já segundo o relatório “As 10 tendências tecnológicas estratégicas para 2018”, desenvolvido pela Consultoria Gartner, “inteligência artificial, realidades virtual e aumentada, além de tecnologias relacionadas com Internet das Coisas são avanços para manter permanentemente no radar”.
No último ano, US$ 60 bilhões de dólares foram gastos em novidades tecnológicas para eventos em todo o mundo, desde a criação de aplicativos até ferramentas que permitem interações.
Para facilitar seu entendimento e sua decisão de quais novidades tecnológicas utilizar nos seus eventos, a PasseVIP preparou este artigo. Confira!
A projeção mapeada é uma tecnologia que permite o desenvolvimento de imagens 2D e 3D que se adaptam a estruturas físicas de um determinado ambiente, modernizando o seu evento e enriquecendo a comunicação visual. Apesar de pouco utilizada, a ideia vem se mostrando promissora e pode ser aplicada em qualquer tipo de evento. O intuito é encantar os clientes e aumentar o compartilhamento de imagens nas redes sociais, preferencialmente com o uso de uma hashtag escolhida pelos produtores.
Os aplicativos para eventos são novidades tecnológicas indicadas para quem investe em feiras, congressos, exposições ou eventos corporativos. Em um único local, consegue-se agrupar e comunicar informações importantes, como programação, local e palestrantes. Além disso, os aplicativos facilitam o networking e promovem mais engajamento.
A principal vantagem é a praticidade, já que a maioria esmagadora da população atual tem um smartphone em mãos e com tantos usuários se torna fácil conseguir marcas interessadas em anunciar no seu app, gerando receita para a sua produção. O aplicativo também pode ser utilizado para divulgar produtos de empresas parceiras e, como ele não tem vida útil, você pode conquistar diferentes públicos de acordo com o tempo.
Utilizando os chatbots em integração com o aplicativo de eventos, o público consegue respostas de forma rápida e automática, permitindo que a equipe organizadora tenha mais liberdade para cuidar de outras questões.
O que foi um sonho por muitos anos hoje é considerada uma das mais fortes tendências para 2018. A realidade virtual (RV), permite uma imersão completa em um ambiente virtual, o que torna possível oferecer aos patrocinadores a oportunidade de inserir o público em seus produtos ou serviços, chamando atenção e conquistando uma interação muito maior do que em painéis.
Uma campanha desse tipo muito bem sucedida foi da empresa de telefonia Oi, que divulgou o lançamento de um novo serviço com a aplicação de realidade virtual. Nela, o cliente caminhava por ambientes virtuais, por conta de um gráfico feito em 360º. As ações foram realizadas nas lojas físicas da empresas e atraíram a atenção de muitos consumidores.
(Foto: Divulgação / Oi)
A utilização da inteligência artificial, certamente irá modificar a experiência de palestrantes, participantes e patrocinadores de um evento. De acordo com uma análise de perfil nas redes sociais e o comportamento do público durante o evento, a IA pode recomendar a cada participante, em tempo real, pessoas, produtos e serviços que podem ser interessantes, quando integrada à plataforma de gestão e ao aplicativo para eventos.
A tecnologia RFID permite uma transação de compra de maneira prática para todas as pessoas que desejem consumir durante um evento, além de outros benefícios, como controle, contagem e atualização de dados em tempo real. É um sistema eletrônico imensamente seguro e o uso da tecnologia RFID é fundamental para produtores que precisam melhorar o controle de acesso, controle de gastos e segurança do usuário de uma mesma maneira.
As principais vantagens das pulseiras integradas à tecnologia RFID são:
– as pulseiras eliminam a possibilidade de fraude, por possuírem lacre especializado e personalização própria;
– o acesso ao evento fica mais rápido;
– cada pulseira possui um identificador único;
– é possível inserir créditos na pulseira com um cartão pré-pago, eliminando a necessidade de levar dinheiro ou cartões para o evento;
– as filas são evitadas;
– existe uma integração maior entre o público e os patrocinadores;
– é possível fazer check-in e postar fotos nas redes sociais.
Para adquirir pulseira RFID você pode contar com a PasseVIP. Em nosso site é possível encontrar diversos produtos indispensáveis para a organização de eventos, como pulseiras de identificação e pulseiras VIP. Entre em contato conosco para fazer seu orçamento e esteja atento ao nosso blog, para saber sobre outras novidades do mercado de produção.
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