Pulseiras de identificação no Parque Ecológico Maracajá
A fim de facilitar a identificação e o controle de acesso dos visitantes no Parque Ecológico Maracajá, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo instituiu a utilização de pulseiras de identificação.
As pulseiras de identificação facilitam o controle de acesso
Geraldo Leandro, secretário de Meio Ambiente e Turismo, afirmou que o uso das pulseiras de identificação auxilia na hora de saber se a pessoa é moradora de Maracajá ou de outro município. “O que vai diferenciar quem é da cidade, quem é de fora e quem veio com excursão é a cor da pulseira”. Os maracajaenses possuem a exclusividade de ter acesso livre ao parque, enquanto isso, os demais visitantes pagam R$ 3,00 para garantir o acesso ao paque.
Além disso, a PasseVIP permite a personalização das pulseiras que pode ser feita de diferentes maneiras, como, por exemplo, a inserção do nome do parque e espaço para preenchimento de informações sobre o usuário.
O Parque Ecológico Maracajá recebe visitantes diariamente, entretanto, a demanda no fim de semana, evidentemente, é maior. Logo, o uso das pulseiras de identificação é indispensável nos sábados e domingos. O uso das pulseiras em crianças deve ser ainda mais rigoroso a fim de evitar casos de crianças perdidas no parque.
O Parque Ecológico Maracajá é aberto ao público de segunda a segunda. O horário de funcionamento durante os dias úteis é das 8h às 17h. E, nos fins de semana, o horário é das 8h às 18h. O Paque Ecológico também conta com a presença de novos atrativos, entre eles podemos citar o campo de futebol suíço, a quadra de vôlei de areia e o novo parque infantil.
O parque foi criado com o intuito de integrar a preservação ambiental com lazer e é hoje um grande patrimônio natural do extremo sul catarinense. “Temos ainda as trilhas suspensas que possuem 1.100 metros, a ponte pênsil, quiosques, restaurante e os macacos prego que vivem livres”, informa Geraldo.
Fonte: Engeplus Notícias