Livros para produtores de eventos – 5 leituras obrigatórias
A fim de obter uma formação de excelência, o produtor de eventos deve ir além de cursos e palestras. Leituras complementares sobre o mercado, técnicas de produção e casos de sucesso são essenciais para a formação e aperfeiçoamento do profissional.
Pensando na qualificação profissional do produtor de eventos, a PasseVIP selecionou cinco livros para produtores de eventos, que são praticamente uma leitura obrigatória para aqueles que atuam nessa área.
5 livros para produtores
1. Planejamento Estratégico de Eventos
Um verdadeiro guia para organizadores de eventos, o livro é estruturado como um manual e disserta sobre a realização de cada processo do planejamento estratégico de eventos. É um livro completo para o profissional da área, unindo teoria com prática.
Autor: Hélio Afonso Braga de Paiva
Editora: Atlas
2. Eventos – Estratégias de Planejamento e Execução
O livro comenta sobre técnicas de planejamento e organização de eventos. Através dele, é possível aprender a estruturar os objetivos e metas do evento com o intuito de garantir melhores resultados. O conteúdo do livro inclui casos de experiência dos autores, detalhamento de etapas e roteiros.
Autor: Waldyr Gutierrez Fortes e Mariângela Benine Ramos Silva
Editora: Summus Editorial
3. Gestão Estratégica de Eventos: Teoria – Prática – Casos – Atividades
A autora relaciona o planejamento de eventos com diversas estratégias de comunicação e marketing. O livro aborda sobre o uso de ferramentas de gestão de eventos em conjunto a estratégias das empresas. Além disso, o livro apresenta atividades, conteúdos teóricos e casos reais.
Autor: Maria Cecília Giacaglia
Editora: Cengage Learning
4. Marketing de eventos: Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e Exposições
Nesse livro, o autor fala sobre sua experiência pessoal de 30 anos na organização e administração de grandes eventos. Trata-se de uma reunião de métodos e dicas para o marketing de eventos. Portanto, o livro aborda vários componentes para uma divulgação eficaz.
Autor: Leonard H. Hoyle Jr
Editora: Atlas
5. Patrocínio a Eventos – A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing
O patrocínio de eventos é um dos maiores desafios para os produtores. O livro aborda tanto o patrocínio como outras importantes ferramentas de comunicação, proporcionando o conhecimento sobre a comunicação integrada de marketing (CIM). Para ilustrar, são expostos importantes casos como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Skol Beats e o Cirque de Soleil.
Autor: Rosana Zan
Editora: Difusão Editora