Tão importante quanto produzir um evento é garantir que tudo ocorra como o planejado no dia de realização. É nesse contexto que o staff (equipe de apoio) oferece o suporte necessário para o sucesso do evento. Mas, para que esse time de profissionais consiga atuar conduzindo as atividade de forma tranquila e solucionando imprevistos, é necessário que todos os componentes estejam devidamente identificados. A seguir, selecionamos informações que te ajudarão a compreender o papel das credenciais na identificação do staff de eventos.
Uma das formas de se identificar o staff é por meio de uniformes, sendo geralmente em tons escuros e com a palavra “staff” ou “apoio” nas costas. Porém, esse não é o único recurso que difere os profissionais de apoio do frequentadores do evento. Somadas aos uniformes, as credenciais mostram-se como itens indispensáveis na identificação do staff de eventos. Com fotos 3×4, nomes completos, dados de identificação e, até mesmo, código de barras, elas informam características sobres os profissionais e as funções correspondentes a cada membro da equipe.
Para que se mostre útil, o staff deve, acima de tudo, passar credibilidade ao público. Imagine uma situação em que surja um incidente relacionado ao sistema de iluminação do evento. Provavelmente, a equipe de apoio receberá muitas solicitações para que se resolva o problema. Agora, considere que os integrantes do staff não estejam identificados, como as pessoas saberão a quem recorrer? Por isso, é importante que, desde cedo, a equipe de organização do evento compreenda que a identificação dos membros da equipe de apoio é fundamental para se passar segurança, credibilidade e eficiência ao público geral.
Como mencionamos anteriormente, as credenciais são um ótimo recurso para informar as funções delegadas a cada integrantes do staff. Ou seja, se um profissional está encarregado de cuidar da estrutura externa do espaço onde o evento ocorre, se o outro é responsável por assegurar que a iluminação interna esteja funcionando perfeitamente ou se, ainda, existe um outro envolvido com o controle de acesso ao evento.
Tendo acesso às informações contidas nas credenciais, o líder do staff administra melhor as atividades que cada integrante exerce, fazendo com que haja mais articulação entre todos os membros da equipe de apoio.
Como a funções de cada integrante do staff são delimitadas pelo líder, acaba havendo locais que são restritos a alguns membros da equipe: um atua na área interna do espaço do evento, o outro checa as aparelhagens de som e iluminação e um terceirocuida da recepção. Nesse aspecto, as credenciais de identificação do staff de eventos reforçam a segmentação da equipe por setores de atuação, impedindo que haja conflitos entre as funções de cada profissional.
Na PasseVIP, você encontra uma linha completa de credenciais e crachás para a identificação do staff de eventos. São produtos feitos de PVC e com formatos variados que, quando combinados aos cordões para crachás, tornam-se indispensáveis para a identificação de profissionais envolvidos com a organização de eventos. Para saber mais sobre tais produtos, entre em contato conosco!
Confira também:
pulseira VIP
pulseiras para eventos
pulseira de identificação
pulseiras de identificação
Já conhece as novas pulseiras reutilizáveis da Passe VIP? Elas chegaram para arrasar e diferenciar…
Carnaval 2024: pulseira de identificação por aproximação é implementada no Sambódromo. Conheça a solução em…
Quer saber mais sobre as pulseiras de Nylon? No artigo, falamos mais sobre a revolução…
O sistema cashless não usa dinheiro para pagamentos e ainda permite o melhor controle de…
Você já conhece a pulseira cashless? No artigo, a PasseVIP explica mais sobre os benefícios…
Você sabia que pulseiras de identificação e cordões personalizados podem promover a segurança para pessoas…