Compartilhe
Blog
Tudo sobre a identificação do staff de eventos.

Credenciais ajudando na identificação do staff de eventos

Tão importante quanto produzir um evento é garantir que tudo ocorra como o planejado no dia de realização. É nesse contexto que o staff (equipe de apoio) oferece o suporte necessário para o sucesso do evento. Mas, para que esse time de profissionais consiga atuar conduzindo as atividade de forma tranquila e solucionando imprevistos, é necessário que todos os componentes estejam devidamente identificados. A seguir, selecionamos informações que te ajudarão a compreender o papel das credenciais na identificação do staff de eventos.

Benefícios das credenciais na identificação do staff de eventos

Identificação do staff de eventos feita por meio de credenciais.

Credenciais reforçam a função dos uniformes

Uma das formas de se identificar o staff é por meio de uniformes, sendo geralmente em tons escuros e com a palavra “staff” ou “apoio” nas costas. Porém, esse não é o único recurso que difere os profissionais de apoio do frequentadores do evento. Somadas aos uniformes, as credenciais mostram-se como itens indispensáveis na identificação do staff de eventos. Com fotos 3×4, nomes completos, dados de identificação e, até mesmo, código de barras, elas informam características sobres os profissionais e as funções correspondentes a cada membro da equipe.

Credibilidade e eficiência são transmitidas ao público

Para que se mostre útil, o staff deve, acima de tudo, passar credibilidade ao público. Imagine uma situação em que surja um incidente relacionado ao sistema de iluminação do evento. Provavelmente, a equipe de apoio receberá muitas solicitações para que se resolva o problema. Agora, considere que os integrantes do staff não estejam identificados, como as pessoas saberão a quem recorrer? Por isso, é importante que, desde cedo, a equipe de organização do evento compreenda que a identificação dos membros da equipe de apoio é fundamental para se passar segurança, credibilidade e eficiência ao público geral.

As atividades do staff tornam-se mais articuladas

Como mencionamos anteriormente, as credenciais são um ótimo recurso para informar as funções delegadas a cada integrantes do staff. Ou seja, se um profissional está encarregado de cuidar da estrutura externa do espaço onde o evento ocorre, se o outro é responsável por assegurar que a iluminação interna esteja funcionando perfeitamente ou se, ainda, existe um outro envolvido com o controle de acesso ao evento.

 

Tendo acesso às informações contidas nas credenciais, o líder do staff administra melhor as atividades que cada integrante exerce, fazendo com que haja mais articulação entre todos os membros da equipe de apoio.

Separação da equipe de apoio por setores

Como a funções de cada integrante do staff são delimitadas pelo líder, acaba havendo locais que são restritos a alguns membros da equipe: um atua na área interna do espaço do evento, o outro checa as aparelhagens de som e iluminação e um terceirocuida da recepção. Nesse aspecto, as credenciais de identificação do staff de eventos reforçam a segmentação da equipe por setores de atuação, impedindo que haja conflitos entre as funções de cada profissional.

PasseVIP facilitando a identificação do staff de eventos

Na PasseVIP, você encontra uma linha completa de credenciais e crachás para a identificação do staff de eventos. São produtos feitos de PVC e com formatos variados que, quando combinados aos cordões para crachás, tornam-se indispensáveis para a identificação de profissionais envolvidos com a organização de eventos. Para saber mais sobre tais produtos, entre em contato conosco!

 

Confira também:
pulseira VIP
pulseiras para eventos
pulseira de identificação
pulseiras de identificação