Compartilhe
Blog
seguranças de evento rádio e crachá alinhados

05 dicas para aumentar a segurança do seu evento

A promoção de eventos é um recurso importante para o posicionamento de marca e o engajamento com o público. Um evento bem sucedido impacta financeiramente, gera feedbacks positivos e cria novas demandas. Portanto, independente do porte do evento, a identificação e o controle do público são aspectos fundamentais para o seu êxito.

 

Nesse contexto, o planejamento de ponta a ponta é indispensável e inclui desde o alinhamento dos objetivos e metas do evento à correta identificação de colaboradores e equipes. Para ajudar você a oferecer experiências inesquecíveis ao seu público, listamos dicas para aumentar a segurança do seu evento, evitar fraudes e falsificações, e otimizar a gestão do seu staff.

1. Controle o acesso do público

O ingresso de papel ainda é uma das soluções mais comuns para o controle de acesso do público. Isso porque este tipo de ingresso possui itens de segurança que, além de evitar falsificações, agregam valor ao evento.

 

Conhecidos como ingressos de segurança são feitos em papel moeda com fibras coloridas invisíveis a olho nu, ou em filigranado formado por inúmeros fios que geram imagens únicas em sua superfície e impossibilitam a reprodução do ingresso com facilidade. Eles também possuem tarja holográfica, fundo numismático e podem ser personalizados, garantindo a unidade do documento de acesso ao evento.

2. Identifique o seu público

publico com pulseiras de identificação em evento

Pulseiras de identificação otimizam a logística de público nas dependências do evento

Após o controle de acesso na entrada, é preciso identificar o seu público dentro das dependências do evento. Pulseiras de identificação são soluções práticas e econômicas para a logística de público e possibilitam a rápida identificação de pessoas por setores de acesso de acordo com a cor da sua pulseira.

 

Confeccionadas em tyvek, vinil, tecido ou bordadas, as pulseiras podem ser personalizadas e permitir a inserção de logos, dados variáveis e tags com código de barras e QR Code. De lacre adesivo ou plástico, pulseiras são soluções invioláveis e impedem o acesso de pessoas não autorizadas a lugares restritos.

3. Otimize a dinâmica dos bares

A popularização das redes sociais democratizou o compartilhamento de informações e ampliou a repercussão sobre aquilo que o público consome. Um dos aspectos negativos que mais reverbera em redes e pesquisas de satisfação pós-evento são as longas filas na hora da compra de bebidas e alimentos nos bares. Momentos de espera geram ruptura na experiência do público e influenciam diretamente a sua opinião sobre o evento.

 

O vale-valor, tíquete de consumo personalizado, é uma solução segura e de baixo custo para aumentar a eficiência do serviço de bar. Já sistemas de pagamento cashless exigem pulseiras em tecido com chip, QR code, código de barras ou RFID. Outra solução que otimiza o atendimento em bares são as pulseiras de identificação para menores de idade.

4. Invista na identificação do seu staff

A gestão de pessoas e equipes deve ser planejada e executada com rigor. Por isso, a identificação de funcionários e prestadores de serviço precisa fazer parte do seu checklist. São eles que estarão em contato direto com o seu público durante o evento. Cartões, crachás e credenciais facilitam a identificação funcional na bilheteria e na segurança, em bares, na limpeza e no apoio do evento.

 

Cordões para crachás e credenciais são itens que personalizam e criam a identidade visual dos seus documentos de identificação funcional. Aliar o uso deles ao seu crachá profissionaliza a sua produção diante do público e de colaboradores.

5. Use o sistema cashless

Um sistema cashless (sem dinheiro em papel moeda) pode aumentar a segurança do seu evento de várias maneiras. Em primeiro lugar porque com o uso de pagamentos digitais, você elimina o risco de roubo de dinheiro em papel moeda. Além disso, é mais difícil falsificar pagamentos digitais do que cédulas físicas. O sistema cashless reduz a quantidade de dinheiro em circulação, tornando o evento menos atraente para ladrões.

Além disso, o sistema cashless registra todas as transações, o que facilita o acompanhamento de gastos e a identificação de qualquer atividade suspeita. Isso pode ajudar a detectar e prevenir fraudes. Sem contar que alguns sistemas estão integrados a credenciais de entrada, como pulseiras cashless ou cartões RFID, que podem ser associados a identificação pessoal. Isso permite um controle mais eficiente do acesso ao evento, ajudando a impedir a entrada de pessoas não autorizadas.

Lembrando que é importante implementar o sistema cashless corretamente, garantindo que os dados financeiros dos participantes sejam protegidos contra roubo e fraudes, e que haja um plano de contingência em caso de problemas técnicos.

 

Links úteis:

Pulseira de identificação em SP
Pulseiras para festas
Pulseira de identificação infantil
Pulseira de identificação personalizada em SP

 

Leia mais: Rock in Rio 2019, Prêmio Multishow 2019.