A PasseVIP te dá dicas de como organizar suas excursões.

Publicado em 16 de dezembro de 2015

Dicas para organizar excursões

A excursão é um modelo de viagem que faz muito sucesso no Brasil. Ela tem como objetivo reunir pessoas em um ônibus para fazer passeios de acordo com o roteiro escolhido. As passagens de ida e volta são inclusas no valor pago pelo passageiro.
A viagem de excursão tem muitas vantagens, afinal, o passageiro economiza com transporte, não corre tanto risco de se perder nos lugares e conta com uma seleção bem pensada de passeios para fazer no destino.
O tempo dentro do ônibus pode ser complicado, principalmente quando os colegas do grupo não se respeitam. Para que a viagem de excursão não se transforme em pesadelo, é fundamental ter bom entrosamento e espírito de coletividade.

DICAS:

• A pessoa que está organizando a excursão precisa ter algumas características essenciais, como capacidade persuasiva, liderança, dinamismo, paciência, simpatia, clareza e objetividade.

• O contrato de locação do ônibus será feito no nome de quem está organizando a excursão. Se o pagamento do pacote acontecer de forma parcelada pelo grupo, então é fundamental trabalhar com um sistema de notas.

• Antes de assinar contrato com uma empresa de ônibus, é fundamental verificar se ela é regularizada.

• O organizador deve ter o cuidado de abrir uma conta exclusivamente para guardar o dinheiro da excursão.

• O organizador precisa coletar o máximo de informações para planejar a excursão. É importante que ele faça uma pesquisa sobre transportes, roteiros e meios de hospedagem. Tudo deve ser acertado com antecedência para evitar imprevistos.

• É fundamental ficar de olho na segurança do ônibus, afinal, o transporte rodoviário não é brincadeira.

• O responsável pela excursão precisa ter uma relação bem próxima com o motorista, principalmente para combinar os horários de paradas e saídas.

• Toda vez que o pessoal sair do ônibus e retornar depois de um tempo é importante fazer a contagem. Este cuidado evita deixar algum integrante do grupo para trás.

• O organizador precisa conversar com o grupo, alertando sobre os perigos de roubo ou perda de documentos e dinheiro. Também é fundamental pedir para que as pessoas não se afastem tanto e respeitem os horários combinados.

A PasseVIP possui um uma série de pulseiras e sistemas de identificação ideais para organizar uma excursão de maneira segura e eficiente.

A Pulseira de Identificação Vinil L é durável, prática e muito segura. É a melhor opção para organizar sua excursão.

Todos os Direitos Reservados | PASSEVIP © 2013