Compartilhe
Blog
Colônia de Férias

Organize a sua Colônia de Férias com a PasseVIP!

Chegando o fim do ano, quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos responsáveis estão trabalhando e não gostariam que as crianças ficassem em casa sem fazer nada. Uma alternativa para os pequenos é participar de uma colônia de férias.

Pensando nisso, a PasseVIP separou algumas dicas para quem quer investir nessa “brincadeira de criança”:

EQUIPE DA COLÔNIA DE FÉRIAS:

Você pode contratar funcionários em caráter temporário, durante o período estipulado para os eventos, diminuindo os custos operacionais. Entretanto, é necessário que tenham experiência e formação universitária em educação física, pedagogia ou psicologia.

ESTRUTURA:

A estrutura é o grande atrativo do evento, é preciso oferecer uma receita que mistura segurança, área verde e uma estrutura de lazer. Deve também, contar com alojamentos, cozinha, restaurante e tudo que uma criança pode desejar como piscinas e cachoeiras. Porém, se a sua estratégia é oferecer preço baixo para os clientes, você pode optar por alugar sítios de terceiros para evitar o pesado investimento na construção e manutenção do local.

ATIVIDADES:

As atividades oferecidas em uma colônia de férias podem ser as mais variadas, e podem ser separados de acordo com a faixa etária, trabalhos manuais com argila, tear, noções de astrologia em noites limpas, numerologia, histórias e muitas outras.

PACIÊNCIA:

Esse ramo, exige muita responsabilidade e paciência para lidar com grupos numerosos de crianças, vinte e quatro horas por dia, durante um ou vários dias. É preciso garantir transporte, boa alimentação, alojamentos adequados para meninos e meninas, zelar pela saúde e pela alegria das crianças.

PROPAGANDA:

Uma excelente estratégia de propaganda, é investir pesado nas escolas. Uma visita ao diretor ou a determinado professor pode proporcionar a empresa vários acampamentos curtos de um dia ou final de semana, os chamados daycamps, com grupos de mais de cem crianças de uma só vez. Essa estratégia assegura rentabilidade ao negócio durante todo ano.

A PasseVIP possui diversas pulseiras de identificação que ajudam na organização. Clique aqui para saber mais e escolher qual é a melhor pulseira para a sua colônia de férias.