Compartilhe
Blog

5 aplicativos para a organização de eventos

Se há certo tempo organizar um evento era um tanto complicado, devido à falta de recursos tecnológicos para controle de gastos, divulgação e venda de ingressos, hoje em dia, esse cenário mudou com o surgimento dos aplicativos voltados à organização de eventos. Independentemente do tipo ou porte do evento, os aplicativos para a organização de eventos são extremamente úteis no controle de atividades, finanças e divulgação.

 

Nesse artigo, a PasseVIP preparou uma lista para te ajudar a organizar um evento de sucesso.

Principais aplicativos para a organização de eventos

Pro Party Planner

Pro Party Planner: aplicativos para a organização de eventos

Pro Party Planner é um dos aplicativos para a organização de eventos em que é possível acompanhar as informações sobre a lista de convidados, avaliar o orçamento e executar o planejamento correspondente à organização do evento.
Além disso, o aplicativo permite que você desenhe a planta do seu evento, facilitando a organização da festa com um todo, já que por meio dela é possível visualizar o espaço disponível para a estruturação do evento e definir meios para que ele seja melhor aproveitado. O controle da realização das tarefas é reforçado com lembretes, que notificam automaticamente tarefas importantes, como alugar mesas e cadeiras e comprar bebidas.

 

O Pro Party Planner funciona apenas em dispositivos da Apple. Na Apple Store, é possível encontrar informações mais detalhadas sobre o aplicativo e conferir as avaliações dos usuários.

Trello

trello app: aplicativos para a organização de eventos

O Trello é outra possibilidade de aplicativos para a organização de eventos para lhe ajudar na organização de todas as etapas do seu evento. Você pode criar um cronograma com as principais atividades, delegá-las para outros membros da equipe e acompanhar em tempo real o andamento de cada uma delas por meio da organização por quadros (ou grupos de atividades).

 

Se sua equipe de organização de eventos for grande, não se preocupe. O aplicativo permite que você crie grupos. Uma ótima forma de organizar as tarefas de estruturação do evento.
O melhor de tudo é que, além de ser gratuito, o aplicativo funciona em sistemas iOS e Android.

Nibo

nibo app: aplicativos para a organização de eventos

Embora funcione como um sistema de gestão online para empresas, o Nibo também pode ser adaptado para atividades relacionadas à organização de eventos. Por meio dele, é possível ter um maior controle sobre o fluxo de caixa, identificando pagamentos feitos aos fornecedores. Além disso, para ter maior controle sobre os gastos do evento, é possível utilizar a integração contábil do aplicativo. Você consegue, por exemplo, enviar digitalmente os recibos de pagamentos para o sistema do Nibo e seu contador poderá se cadastrar e acessá-los pelo próprio aplicativo.

 

Apesar de ser um aplicativo pago, com um valor de R$ 65 mensais, o Nibo permite aos usuários um período de cinco dias para teste grátis. Além disso, está disponível tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Sympla

Sympla app: aplicativos para a organização de eventos

Criando uma conta no Sympla, você insere todas as informações sobre o seu evento, põe a página no ar e, a partir disso, trabalha na divulgação do evento. O aplicativo se destaca por possibilitar que o usuário controle diversas etapas da organização do evento simultaneamente. Com ele, você consegue monitorar os resultados de divulgação em tempo real, gerenciar todos os canais de venda, estudar o público do seu evento e gerar interação com as redes sociais.Vale lembrar que também é possível vender os ingressos por meio do Sympla, que aceita diversas formas de pagamento, como boleto bancário, as principais bandeiras de cartões de crédito e PayPal.

 

Para eventos gratuitos, você pode utilizar os benefícios do aplicativo sem nenhum custo. No caso de eventos pagos, a taxa para utilização do Sympla é de 10% do total arrecadado com a venda de ingressos.

Facebook

aplicativos para a organização de eventos: facebook

O Facebook é uma ótima opção entre os aplicativos para a organização de eventos, pois é uma ferramenta para estratégias de divulgação. Inicialmente, é importante criar a página oficial do evento, contendo informações sobre o que é o evento em si e qual a sua proposta. Por meio da fan page, você conseguirá publicar informações sobre o evento, gerando engajamento com o público. Faça publicações entre 9h e 15h (período de maior audiência no Facebook), mas também considere o impulsionamento de publicações. Por meio dele, é possível estabelecer uma periodicidade para as publicações aparecem no feed de notícias e para qual público elas aparecerão.

 

Com o auxílio do Facebook, você pode ainda direcionar os usuários para a página de vendas dos ingressos através do botão “comprar agora”.

 

Organizar um evento pode se tornar mais fácil com a ajuda desses aplicativos para a organização de eventos que apresentamos para você nesse artigo.

 

Parte importante do processo de planejamento de eventos é pensar em soluções para o controle de acesso, a fim de oferecer comodidade e segurança para todos que estarão presentes. Uma boa maneira de tornar o seu evento seguro, é por meio do uso de pulseiras de identificação. As pulseiras RFID, por exemplo, trazem benefícios tanto para a organização do evento quanto para os convidados, tais como: maior segurança por não trabalhar com vale-valor em papel e maior praticidade por evitar o uso de papel moeda.

 

Para saber mais sobre as pulseiras de identificação e adquiri-las para o seu evento, entre em contato com a PasseVIP! Somos uma empresa de tradição, com experiência no fornecimento de pulseiras para eventos de grande porte e de diversos segmentos.

 

Links úteis:
pulseira de identificação
cordão para crachá.