Compartilhe
Blog

Uso do QR Code em hotéis

Abreviação de Quick Response Code, o QR Code é uma excelente forma de compartilhar informações com hóspedes e visitantes. Isso porque ele direciona o tráfego online a partir de materiais impressos e sinalizações com o uso de aplicativos em aparelhos móveis. A seguir, listamos algumas ótimas aplicações do QR Code por estabelecimentos hoteleiros.

 

  • QR Code no folder de hospedagem entregue ao hóspede pode direcioná-lo ao TripAdvisor para que ele escreva um review sobre os seus serviços.
  • QR Code na chave do quarto fornece aos hóspedes informações sobre o serviço de A&B do hotel.
  • Fornecido pelo concierge, o QR Code pode prover hóspedes com dicas personalizadas sobre eventos, restaurantes e atividades ao ar livre.
  • Em pulseiras de identificação, o QR Code permite a realização de reservas em serviços exclusivos para hóspedes.

Seis passos para a implementação do QR Code

Passo 1. Defina o seu call to action: A leitura do QR Code só permite o direcionamento de tráfego online para uma única URL, então assegure-se que a sua página de destino é exatamente a qual você quer o engajamento dos seus hóspedes e não exigirá navegação adicional. Se o seu objetivo for, por exemplo, ter um review online do seu hóspede, escolha a URL que envie os usuários diretamente para o campo “Escreva um comentário” do seu site.

 

Passo 2. Use um encurtador de URLs: Antes de começar a usar um gerador de QR Code, não esqueça de encurtar sua URL de destino. Geradores QR são sensíveis à extensão da URL e produzem códigos mais complexos quanto maior for o endereço eletrônico. O Bitly é um dos encurtadores de URL mais populares do mundo.

 

Um único arquivo de imagem em QR Code pode ser dimensionado para diferentes peças gráficas

Passo 3. Crie o seu QR Code: Há dezenas de geradores de QR Code gratuitos na internet; QR Stuff, goQR.me e QR Code Generator, são alguns deles. Após selecionar o gerador, aplique a sua URL destino e salve o arquivo de imagem gerado.

 

Passo 4. Teste o seu código: Para digitalizar um QR Code será necessário fazer o download de um aplicativo de scanner no seu dispositivo móvel. Existem muitos aplicativos gratuitos disponíveis para iPhone e Android. É fundamental que você faça o teste em ambos os dispositivos antes de produzir a impressão do seu código.

 

Passo 5. Trabalhe com o seu designer de impressão: Embora você tenha um único arquivo de imagem em QR Code para trabalhar, será preciso garantir que ele seja dimensionado adequadamente para cada peça produzida. Esse processo pode ser complicado, mas acessar guias online de dimensionamento pode tornar o trabalho menos assustador. Teste o código mais uma vez antes de encaminhá-lo para a impressão final.

 

Passo 6. Acompanhe o tráfego do seu QR Code: Ao usar um encurtador de URLs, você pode monitorar o número de visitas o QR Code gera ao seu site. Avalie também o impacto geral do código no tráfego a partir de aparelhos celulares. Use ferramentas de análise web, como o Google Analytics e o Omniture, para obter essas informações.

 

Conheça as pulseiras de tecido com tag personalizável e os cartões, crachás e credenciais em PVC da PasseVIP. Soluções eficientes para a identificação de hóspedes e equipes hoteleiras com a aplicação do QR Code.

 

*Conteúdo revinate.com, tradução PasseVIP.

 

Leia mais sobre QR Code em Código de Barras e QR Code.