Até 80% do público regular de shows e eventos já se sentiram lesados pelo menos uma vez na vida. Quase 52% dessas pessoas acham difícil discernir entre sites de revenda não autorizados e plataformas legais de venda de ingressos. Anualmente, a falsificação de ingressos representa a perda de milhares de reais para produtores de eventos e também para o público.
Se você produz shows, festivais ou grandes conferências, seu evento corre o risco de ter ingressos fraudados. Com a tecnologia RFID é possível colocar um fim nas práticas ilegais de venda e reduzir a perda de retorno sobre investimento (ROI). Por isso, criamos um guia para ajudar você a entender como o uso do sistema de controle de acesso RFID pode ajudar a eliminar a falsificação de ingressos durante todos os estágios do seu evento.
Sistemas RFID são compostos por uma antena, um transceptor – para leitura do sinal e envio de informações ao dispositivo leitor – e etiqueta de rádio frequência contendo o circuito e a informação a ser transmitida. Assim, a antena emite o sinal do circuito integrado para o leitor, que por sua vez converte as ondas de rádio do RFID em informações digitais.
Essas etiquetas podem ser embutidas em pulseiras de identificação, cartões ou crachás usados para verificar a identificação do usuário e monitorar o seu comportamento durante o evento. Quando implementada em um sistema de controle, a tecnologia RFID pode garantir o check-in e eliminar a incidência de ingressos falsos, validando de forma segura a identidade e as permissões de acesso do público.
As longas filas nas bilheterias do evento ficaram para trás. O uso de sistemas RFID possibilita o envio de pulseiras e credenciais por correio direto para o usuário e o seu registro online pré-evento. Isso não apenas oferece oportunidade para aumentar a receita junto aos patrocinadores do evento, mas também permite coletar mais dados do público.
Na entrada do evento, o usuário digitaliza a pulseira RFID e a sua identidade é verificada em fração de segundos. Garantir a entrada rápida e segura do público o protegerá de ameaças externas, reduzirá drasticamente a fraude de ingressos e, dessa forma, aumentará a margem de lucro do evento.
No entanto, trocas de ingresso entre o público são comuns e os organizadores do evento podem permiti-las. Se o comprador original passar sua pulseira de identificação RFID para outra pessoa, o sistema de controle de acesso RFID receberá uma atualização com as informações do novo usuário.
Portanto, soluções em identificação de público e controle de acesso integradas a sistemas RFID são importantes ferramentas para melhorar a experiência do público, aumentar a segurança do evento e otimizar a margem de lucro de produtores e patrocinadores. Leia mais sobre as vantagens da tecnologia RFID, a pulseira cashless em 5 motivos para usar sistemas cashless em eventos.
*Conteúdo Intellitix, tradução PasseVIP.
Links úteis:
Pulseira de identificação em SP
Pulseiras para festas
Pulseira de identificação infantil
Pulseira de identificação personalizada em SP
Entenda como as novas pulseiras full colour, vibrantes, ajudam o Branding e o Marketing do…
Organizar um evento, seja um festival de música, uma conferência corporativa ou uma área VIP…
Conheça o novo terminal para cordão de crachá da PasseVip!
Os crachás desempenham um papel crucial no mundo corporativo. Eles não são apenas uma forma…
Já conhece as novas pulseiras reutilizáveis da Passe VIP? Elas chegaram para arrasar e diferenciar…
Carnaval 2024: pulseira de identificação por aproximação é implementada no Sambódromo. Conheça a solução em…