A parceria da brasileira PasseVIP, uma das maiores fornecedoras de pulseiras de identificação do Brasil, com a inglesa ID&C Ltd, líder de mercado global em pulseiras e credenciais para eventos ao vivo, promete render frutos para os eventos de grande porte na América Latina. O objetivo da PasseVIP é trazer para a América do Sul a mais recente tecnologia de pulseira de RFID (Radio Frequency Identification) – sistema de identificação por rádio frequência.
A parceria – restrita ao segmento de pulseiras com RFID – dá continuidade ao trabalho já desenvolvido no último Rock in Rio, que contou com 40 mil pulseiras com a tecnologia. “Os acessórios foram utilizados experimentalmente para controle de acesso à área VIP e para consumo sem dinheiro (cashless payment), funcionando como um cartão de débito pré-pago”, explica Antonio Bindi, sócio da PasseVIP. A organização do evento estuda implementar o uso das pulseiras RFID para o grande público em 2015.
Steve Daly, diretor de RFID na ID&C, afirma “A América do Sul, e mais especificamente o Brasil, é um território de vanguarda e antenado em novas tecnologias. Queríamos nos alinhar com uma empresa que tenha a mesma ética e foco no cliente que tanto nos orgulhamos de ter aqui no ID&C. Estamos encantados em estar trabalhando com a PasseVIP para atender a crescente demanda pelos nossos produtos no Brasil.”
“Com as pulseiras que utilizam esta nova tecnologia, as pessoas não precisarão mais levar muito dinheiro para a Cidade do Rock, o que traz também mais segurança”, explica Bindi. “Além disso, com o advento do RFID, vamos tirar as pessoas das filas, que geralmente são imensas, e assim aumentar o consumo ao agilizar e simplificar o processo”, diz. “Não podíamos pensar em um parceiro estratégico mais indicado que a ID&C para nos ajudar a implementar tamanhos avanços por aqui.”
A pulseira com chip RFID, sigla para Radio Frequency Identification, pode armazenar uma pequena quantidade de dados. O objetivo é usá-la como identificador único para o usuário, sendo decifrável apenas por um leitor próprio. De acordo com Antonio Bindi, o acessório ainda pode ser usado para integração com mídias sociais, acesso a dados pré-cadastrados do usuário, controle de acesso eletrônico – oferecendo mais segurança do que ingressos numerados ou códigos de barra, por exemplo – e pagamentos sem dinheiro.
A tecnologia permite ainda que o usuário seja reembolsado caso não gaste todos os créditos que colocou para débito. “Dessa forma, ele pode colocar o valor que quiser, sem medo de perder dinheiro ou ser roubado. Isso sem dúvidas deve aumentar a receita de qualquer evento”, conta o empresário, que aposta no aumento da compra por impulso. “Trata-se de uma evolução na forma de lidar com o cliente, deixando-o mais à vontade e revertendo este conforto em lucro para o organizador do evento”, anima-se o sócio da PasseVIP, que já teve outras experiências com atrações de grande porte como Lollapalooza, Copa das Confederações, Jogos Pan-americanos e Jornada Mundial da Juventude.
Ele explica ainda que hospitais também podem implantar o sistema, a fim de acessar de forma segura os dados dos pacientes, assim como hotéis e resorts podem armazenar dados de seus hóspedes. “As possibilidades são infinitas”, diz.
A ID&C é líder do mercado de pulseiras RFID e credenciais de segurança para a indústria global de eventos. Há dezenove anos vem atendendo festivais de música, eventos esportivos e o setor de entretenimento. Durante esse tempo desenvolveu também diversos produtos exclusivos e devidamente patenteados, que têm sido amplamente adotados.
Em 2011, lançou a primeira pulseira RFID de tecido no festival Coachella, e desde então já forneceu mais de 3,5 milhões de produtos de RFID ao redor do mundo. A empresa foi pioneira no uso da tecnologia para controle de acesso sem contato, pagamentos sem dinheiro e com integração de mídias sociais.
Links úteis:
Entenda como as novas pulseiras full colour, vibrantes, ajudam o Branding e o Marketing do…
Organizar um evento, seja um festival de música, uma conferência corporativa ou uma área VIP…
Conheça o novo terminal para cordão de crachá da PasseVip!
Os crachás desempenham um papel crucial no mundo corporativo. Eles não são apenas uma forma…
Já conhece as novas pulseiras reutilizáveis da Passe VIP? Elas chegaram para arrasar e diferenciar…
Carnaval 2024: pulseira de identificação por aproximação é implementada no Sambódromo. Conheça a solução em…