Compartilhe
Blog
uso de pulseiras de identificação em vila velha

Pulseiras de identificação para crianças são distribuídas no ES

A prefeitura de Vila Velha pretende facilitar a identificação de crianças nas praias através do uso das pulseiras de identificação para crianças. A ação começa neste sábado (18), em todas as praias do município.

A equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, vai começar a distribuir pulseiras de identificação para crianças na orla do município. A distribuição é gratuita e o objetivo da ação é identificar todas as crianças que estiverem brincando nas praias da cidade, podendo assim encontrar os pais com mais agilidade caso alguma delas se perca.

Pulseiras de identificação para crianças em praias

A secretária de Prevenção e Combate à Violência, Fabiana Maioral, explicou que os pais, assim que chegarem à praia, podem procurar um posto de apoio do guarda-vidas mais próximo e solicitar a pulseira para o filho. No acessório será colocado o nome da criança, o telefone dos pais e o posto de guarda-vidas onde eles estão.  A cidade conta com 26 postos.

Pulseira é feita com material que não desmancha na água (Foto: Divulgação/ PMVV)

Fabiana ainda explicou que a prefeitura teve o cuidado na hora de escolher o material das pulseirinhas, que são fabricadas de um produto chamado tyvek, que é impermeável e não desmancha na água. A criança pode ficar com o acessório durante todo o dia que não vai sair do braço e para conseguir tirá-lo é necessário um adulto, segundo a secretária.

Mesmo que a pulseirinha seja resistente, o ideal é que ela seja trocada cada vez que a criança for à praia, pois nem sempre os pais frequentam o mesmo local. A informação do posto de localização é fundamental para saber onde encontrar os pais.

Como proceder

A prefeitura orienta ainda para que, quem encontrar uma criança perdida, leve-a até o posto de guarda-vidas mais próximo. No posto, o guarda-vidas irá identificá-la e entregá-la aos pais, através das informações contidas nas pulseirinhas. As pulseirinhas são entregues às crianças de até nove anos e a previsão é de que sejam entregues 350 pulseirinhas por final de semana até o fim do verão.

Fonte: G1 ES