Compartilhe
Blog
A utilização de pulseiras de identificação em festivais.

Por que maiores de 18 anos devem usar pulseiras de identificação em festivais?

Uma das preocupações dos organizadores de eventos é o acesso de menores de idade e as suas consequências. Isso porque o público que frequenta os grandes festivais é bem jovem, tendo idades entre 17 e 24 anos, de acordo com fórum Talkfest. Gerenciar a entrada desses frequentadores, a princípio, parece um tanto complicado. Contudo, aqui você verá que, empregando as pulseiras de identificação em festivais, torna-se mais fácil diferenciar o público pela idade, impedindo que menores consumam bebidas alcoólicas durante os shows. Confira!

Como funcionam as pulseiras de identificação em festivais?

Vantagens das pulseiras de identificação em festivais.

Com a implementação, em 2015, da nova lei do álcool, grandes festivais de música precisaram reforçar a fiscalização contra o consumo de bebidas alcoólicas por parte menores. Os festivais de verão Super Bock Super Rock e Meo Sudoeste da promotora Música no Coração reformularam o processo de identificação dos frequentadores para que problemas judiciais fossem evitados. Para diferenciar menores e adultos, empregou-se pulseiras de identificação em festivais portugueses.

 

Na matéria publicada na agência de notícias Lusa, Luís Montez, promotor da Música no Coração, conta que nos eventos sob seu comando existem pontos de colocação de pulseiras de identificação, as quais são postas mediante a apresentação dos documentos pessoais dos frequentadores. Montez ainda ressalta que esse sistema já é empregado nos Estados Unidos, um país em que a maioria dos estados permite a venda de bebidas alcoólicas apenas para maiores de 21 anos.

 

Nacionalmente, podemos citar o que o Rock in Rio faz para identificar a faixa etária do seu público. Inicialmente, o perfil do frequentador já é traçado na compra do ingresso pela internet, pois a pessoa precisa informar a idade e condição social para ter direito à meia entrada. Após essa etapa, o espectador apresenta nos postos de coleta de ingresso e na entrada do festival os documentos de identificação que comprovam se eles são menores de idade ou se são maiores que estão matriculados em alguma instituição de ensino.

 

O Lollapalooza também não fica de fora quando o assunto é tecnologia para pulseiras de identificação em festivais. Com as pulseiras RFID (ou AXE Lolla Cashless, denominada assim pelo festival), pode-se não só fazer a identificação e o controle de acesso do público, mas comprar bebidas e alimentação no festival. É claro, menores de idade, que só podem ir ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais, estão automaticamente impossibilitados de comprar bebidas alcoólicas no evento.

Pulseiras da PasseVIP para festivais de música

Graças ao rigoroso sistema de cadastramento da pulseira de identificação da PasseVIP, são evitadas complicações com o público de grandes eventos. Para saber mais sobre pulseiras de identificação em festivais e outros itens de controle de acesso, entre em contato conosco e confira a nossa linha de produtos!

 

Veja também:
pulseira VIP
cordão para crachá
pulseiras para festas