Perguntas Frequentes

Encontre aqui respostas para a maioria das dúvidas dos nossos clientes.

Clique na categoria de perguntas que tem interesse e, em seguida, nas setinhas ao lado de cada pergunta.

 

  • Pulseiras de Identificação
    • Qual a diferença entre usar pulseiras de lacre plástico e pulseiras de lacre adesivo?

      As pulseiras de lacre plástico são produzidas em PVC ou em Vinil, materiais resistentes e com cores mais vivas. Além disso, são lacradas com um botão inviolável, que se quebra ao abrir, impedindo a reutilização.

      Já as pulseiras de lacre adesivo são feitas em Tyvek®, um papel sintético desenvolvido pela DuPont® que não desmancha na água ou rasga. Seu fechamento é adesivo, com um lacre picotado que evidencia a tentativa de fraude.

      Para uso de longa duração, como em hotéis ou eventos de vários dias, recomendamos as pulseiras de lacre plástico.

      Em eventos curtos, as pulseiras de lacre adesivo oferecem uma alternativa mais econômica, porém menos elegante que as de lacre plástico.

    • Qual a diferença entre Tyvek® Nacional e Tyvek® Importada?

      Todas as pulseiras de Tyvek® oferecidas pela PasseVIP são importadas.

      As pulseiras de identificação de Tyvek® Importadas são mais confiáveis, pois utilizam Tyvek® em gramaturas mais espessas, tornando as pulseiras mais resistentes. Além disso, o adesivo importado tem se mostrado mais confiável que o oferecido nas alternativas nacionais.

      Para situações onde se espera maior segurança, recomendamos sempre pulseiras importadas.

      Tyvek® é um tipo de papel sintético da DuPont®, que não rasga, não absorve umidade e não desmancha. Pode ser impresso em qualquer cor e tem altíssima durabilidade.

    • Posso escolher a numeração das minhas pulseiras de identificação?

      A numeração das nossas pulseiras de identificação de Tyvek é feita na fábrica, e nosso estoque terá seqüências pré-determinadas em cada cor. No entanto, se tivermos a seqüência exata que você deseja, ficaremos felizes em separá-la para o seu pedido.

      Note que, mesmo em seqüências aleatórias, as pulseiras de identificação podem ser conferidas pelos últimos 3 dígitos da numeração. Ou seja, se você receber as pulseiras 20.001 a 20.500, poderá desconsiderar os milhares, e controlar pelos últimos dígitos (001 a 500).

      Em casos especiais, podemos imprimir sua própria numeração seqüencial nas pulseiras, além de códigos de barras. Para saber o custo adicional, consulte nosso atendimento.

    • Qual a diferença entre pulseiras de Vinil e de PVC?

      Pulseiras de identificação de Vinil são de qualidade superior. São feitas de 3 camadas de vinil ultra-macio, o que as torna muito mais confortáveis e resistentes que as de PVC.

      Pulseiras de identificação importadas são normalmente mais seguras, com cores mais vivas e materiais de melhor qualidade. Como uma opção mais econômica, em situações com menos necessidade de segurança, oferecemos também pulseiras nacionais.

    • Que cores vocês têm?

      Depende do modelo de pulseira de identificação. Normalmente temos pelo menos 8 cores em cada modelo, mas em alguns modelos temos até 14 cores diferentes. Por favor, nos consulte sobre a disponibilidade em estoque da cor desejada.

    • As pulseiras são à prova d’água?

      Sim, todas as nossas pulseiras são à prova d’água, e podem ser utilizadas em parques aquáticos, praias, piscinas, etc. No entanto, se o uso intencionado é de mais de 3 dias (como hotéis, resorts e campings), recomendamos as pulseiras de Vinil, por serem mais resistentes que as de Tyvek®.

  • -- Personalização de Pulseiras
    • O que posso imprimir nas pulseiras?

      Praticamente qualquer coisa que caiba no modelo escolhido. Normalmente imprimimos logomarcas dos eventos, dos patrocinadores, nomes dos aniversariantes, datas, etc. Veja algumas idéias na nossa página de pulseiras personalizadas.

    • Como devo enviar a logomarca?

      Preferimos arquivos vetoriais em CorelDraw (.cdr) ou Illustrator (.ai).

      Imagens em  JPG ou retiradas de websites têm baixa resolução. Prefira arquivos com no mínimo 150kb, sem fundos coloridos ou detalhes demais.

      Evite logomarcas coloridas, pois o custo será mais alto e a qualidade poderá ficar comprometida.

      Envie sempre artes com traços sólidos. Degradês e tons de cinza não são imprimíveis, a não ser no modelo Tyvek® Policromia e nas pulseiras de tecido.

       

    • Quanto tempo vocês levam para imprimir minhas pulseiras de identificação?

      Depende da quantidade total de pulseiras de identificação e do número de artes diferentes. Para pedidos com até 3 artes e 10mil pulseiras, imprimimos em 24 horas úteis, desde que o pedido seja confirmado e a arte aprovada até as 14h.

      Para pedidos maiores, podemos precisar de alguns dias a mais. Nosso atendimento poderá lhe orientar sobre o cronograma de entrega.

      Podemos também planejar entregas parciais para atender às suas necessidades imediatas.

    • Posso ver como a pulseira de identificação vai ficar, antes de aprovar o pedido?

      Sim, todos os pedidos com impressão devem ser vistos e aprovados pelo cliente.

      Enviaremos uma imagem com o layout da arte na pulseira de identificação e, em alguns casos, algumas opções diferentes para sua escolha. É absolutamente essencial que você aprove o layout, antes de imprimirmos as pulseiras.

    • Quanto custa para personalizar as pulseiras?

      Para personalizar as pulseiras, cobraremos um custo fixo de fotolito (tela), e um custo variável, dependendo da quantidade de pulseiras.

      O fotolito custa R$20,00, e é cobrado a cada arte diferente, a cada cor de impressão diferente, e a cada modelo com formato diferente de pulseira. O fotolito será guardado para ser reutilizado no futuro e não será cobrado novamente.

      A impressão custará R$15,00 para até 500 pulseiras, e R$ 25,00 para até 1000 pulseiras, sendo os valores somados de acordo com a quantidade final.

    • Qual a cor da impressão? Em quantas cores posso imprimir?

      Normalmente imprimimos em preto nas pulseiras de identificação mais claras, e em branco ou prateado em pulseiras de identificação mais escuras, para realçar o contraste.

      Podemos imprimir em qualquer cor, mas esclarecemos sempre que a cor da impressão deve ser compatível com o fundo da pulseira, e que algumas variações no tom da cor podem ocorrer. Consulte-nos, e lhe daremos todas as dicas.

      Normalmente recomendamos impressão em apenas uma cor. Já imprimimos pulseiras com até 5 cores, mas o processo é bastante complicado e depende muito da arte. Logomarcas com mais que uma cor deverão passar por uma avaliação de viabilidade técnica, para podermos garantir bons resultados.

      Vale lembrar que cada cor adicional implica no custo de mais um fotolito e aumenta o valor da impressão.

      Apenas os modelo Tyvek® Policromia e pulseiras de tecido permitem a impressão em várias cores, com maior fidelidade à arte original.

      Para impressão em cores Pantone® específicas, o prazo de confecção será estendido e o custo da tinta será cobrado à parte.

  • -- Dicas de Segurança
    • Como verifico se a pulseira está sendo reutilizada?

      Nossas pulseiras de identificação são feitas para serem de uso único. No entanto, pessoal mal-intencionadas tentarão alguns artifícios para burlar a segurança.

      As pulseiras de identificação de lacre plástico terão o pino rompido quando abertas, tornando-se inutilizadas. Assim, um leve puxão na pulseira evidenciará uma tentativa de colagem do pino.

      As pulseiras de identificação de lacre adesivo podem ser coladas de volta após abertas, mas o lacre picotado estará destruído, evidenciando a violação. Portanto, é importante que a integridade do lacre seja verificada, para autorizar o ingresso.

      Lembre-se de manter uma pessoa responsável na entrada do evento para verificar a integridade do lacre. A mera presença da pulseira no braço não deve ser considerada suficiente para permitir o acesso. Sua equipe deve ser treinada para identificar tentativas de fraude.

    • Qual a melhor forma de lacrar uma pulseira?

      A pulseira deve ser lacrada no braço do usuário de forma que não fique tão apertada a ponto de se tornar desconfortável, ou tão solta que possa ser removida com facilidade.

      A medida ideal é obtida quando se deixa uma folga equivalente a um dedo.

      Lembre-se que, ao entregar a pulseira para o usuário fechar por conta própria, não é possível garantir que ele vá fechá-la respeitando as recomendações acima, o que pode facilitar fraudes ou machucar o usuário.

      Treine alguém da sua equipe para fechar a pulseira adequadamente.

      Lembre-se que pode ser conveniente ter uma tesoura de pontas arredondadas à mão, para facilitar a remoção de sobras da pulseira.

  • Ingressos e Vales-Valor
    • Pergunta #1

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  • Crachás, Credenciais e Cordões
    • Quais são os formatos de crachás e credenciais que vocês oferecem?

      Yadda Yadda

  • Luminosos / Lightsticks
    • Como funciona um lightstick?

      lightstick é um bastão de plástico, preenchido por uma solução química. Imerso nessa solução, existe uma ampola de vidro, contendo uma segunda solução. Quando a porção plástica do lightstick é dobrada, a ampola de vidro se rompe e as duas soluções se misturam, e uma reação chamada “quimiluminescência” ocorre. A reação emite energia apenas em forma de luz, sem emissão de calor.

    • Quanto tempo dura o brilho de um lightstick?

      O tempo de brilho do lightstick pode variar de acordo com fatores ambientais, principalmente a temperatura. Quanto mais quente estiver o ambiente de uso do lightstick, mais forte ele brilhará, mas por menos tempo. Por outro lado, em ambientes mais frios, o brilho é menos intenso e mais duradouro. Aceita-se que um lightstick pequeno (um ministick) brilhe por 3-4 horas. Uma pulseira deve brilhar por 4-6 horas. Lightsticks maiores podem brilhar por 6-8 horas. Em alguns casos, até 12-18 horas após o acionamento, alguns lightsticks ainda emitem um pouco de luz (ainda que sem brilho, ou só perceptível no escuro total).

    • Qual o conteúdo do lightstick?

      O lightstick contém basicamente luminol (um éster), e peróxido de hidrogênio (água oxigenada). A reação que ocorre é a oxigenação do luminol. Ainda, encontram-se alguns pigmentos e catalisadores da reação.

    • O que devo fazer se o lightstick se romper?

      Um lightstick normalmente não se romperá, a menos que seja forçado. Seu conteúdo é atóxico e não é radioativo. No entanto, o contato com mucosas e/ou olhos pode causar uma irritação passageira, semelhante àquela causada por sabão. Lave o local abundantemente com água corrente. Em caso de contato com a pele, lave com água e sabão. Lightsticks de algumas cores podem manchar permanentemente roupas e objetos. O lightstick rompido deve ser descartado, tendo sempre atenção aos possíveis cacos de vidro no seu interior.

    • Como "desligo" um lightstick?

      Uma vez acionado, um lightstick não pode ser desligado. A reação química deve se esgotar para que o bastão pare de emitir luz. Uma vez apagado, ele não acenderá novamente. O lightstick é um produto, portanto, descartável.

      Se eu puser um lightstick na geladeira, ele se “recarrega”? Não. Ao colocar o lightstick na geladeira, o que ocorre é uma desaceleração da reação química. O brilho do lightstick ficará mais fraco, mas durará por mais tempo. Uma vez removido da geladeira, o lightstick se aquece, e retoma o ritmo de reação anterior, podendo voltar a brilhar mais forte, mas nunca mais forte do que antes de entrar na geladeira.

    • O lightstick é a prova d'água?

      Sim. A cápsula do lightstick é hermeticamente fechada, e ele não apagará dentro d’água. O lightstick é portanto recomendado para mergulho e para uso na chuva, onde outras fontes de luz não permaneceriam acesas.

    • Quanto tempo um lightstick dura, se não for ativado?

      O “tempo de prateleira” do lightstick, desde que mantido em sua embalagem original, em um local seco, fresco, e protegido do calor é de 2 anos.

    • Crianças podem brincar com lightsticks em segurança?

      Crianças podem brincar com lightsticks desde que tenham idade para discernir sobre a colocação de peças pequenas na boca. Ministicks não são recomendados para crianças, pelo risco de serem levados à boca. Lightsticks maiores não oferecem riscos, desde que o uso seja dentro da normalidade.

    • Porque as pulseiras somente são vendidas de 100 em 100?

      A embalagem que acomoda as pulseiras é um tubo de papelão onde 100 unidades se acomodam perfeitamente. O uso desta embalagem para menores quantidades, deixaria as pulseiras “soltas” dentro do tubo, e portanto susceptíveis a quebra prematura.

  • -- Personalização de Lightsticks
    • Os lightsticks podem ser personalizados?

      Sim, bastões de neon de 15cm podem ser personalizados em tampografia. Você pode imprimir textos, logomarcas, ou o que a sua imaginação (ou cliente) mandarem.

      Veja alguns exemplos na nossa página de luminosos personalizados

    • Quais as especificações da arte para os bastões?

      A sua arte não deve exceder 10mm de altura por 80mm de comprimento, deve ser composta de apenas uma cor sólida e ser enviada em arquivo vetorizado (tal como Corel Draw ou Illustrator).

      Em alguns casos, podemos imprimir em mais de uma cor, mas isto acarretará em custos adicionais.

      Lembre-se, também, que o bastão iluminará a sua arte por trás, com uma luz colorida e, portanto, nem toda combinação de cores poderá ter o resultado visual desejado.

    • Qual o prazo de personalização de bastões luminosos?

      O prazo mínimo é de 7 dias, para pedidos menores.

      Para pedidos muito grandes, os prazos poderão ser mais prolongados e lhe informaremos antes de iniciar a produção.

      Na maioria dos casos, se o cliente julgar necessário, podemos programar entregas parciais, de acordo com a saída da linha de produção.

      Procure sempre fazer seu pedido com antecedência, evitando deixar para a última hora.

  • Pedidos / Pagamento / Entrega
    • Como faço meu pedido?

      Você pode fazer seu pedido através:

      do nosso formulário de contato, em que já receberemos todas as suas informações, acelerando seu pedido, do email contato@passevip.com.br, do telefone (21) 3575-4455

      Nos esforçaremos para responder suas solicitações em no máximo 1 hora, se recebida em horário comercial (8h às 18h).

    • Quais as formas de pagamento?

      Depósito bancário, transferência / DOC em conta corrente da empresa, nos bancos Itaú, ou Bradesco. Se sua cidade não tem esses bancos, você pode depositar no Bradesco através da agência dos Correios mais próxima.

      Note que depósitos em caixa eletrônico ou em cheque ficarão sujeitos a compensação, e podem atrasar o envio de sua encomenda.

       

      Cartão de Crédito, através do sistema PagSeguro, do UOL

       

      Boleto bancário, somente para pessoa jurídica com histórico mínimo de compras e aprovação prévia de crédito

    • Após a confirmação do meu pedido, em quanto tempo vocês enviam a mercadoria?

      Todos os pedidos são processados no mesmo dia em que são confirmados e o tempo de produção depende do produto escolhido. Os prazos a seguir não incluem o prazo de entrega após o envio.

      Pulseiras de identificação (lacre plástico e lacre adesivo) Pedidos sem personalização são enviados no mesmo dia. Pedidos com personalização são enviados no dia seguinte à confirmação e aprovação da arte (somente para pedidos de até 10.000 pulseiras e/ou até 3 fotolitos, confirmados até as 14h.) Pulseiras em tecido, cordões para crachás 7 a 10 dias úteis para confecção e montagem. (para pedidos de até 10.000 unidades. Para pedidos maiores, consulte nosso atendimento)  Ingressos, vales valor e selos holográficos Enviados no dia seguinte à confirmação do pedido (somente para pedidos de até 10.000 ingressos, com arte aprovada e confirmados até as 14h.)  Crachás e credenciais: 3 a 5 dias úteis para envio, após confirmação da arte Brindes Luminosos: Pulseiras neon e bastões neon sem personalização: envio imediato. Bastões personalizados: 3 a 5 dias úteis para o envio.

      Para atender necessidades / prazos específicos, podemos programar entregas parciais, de acordo com a produção.

    • Como recebo minha encomenda?

      Enviamos para todo o Brasil, via Sedex. Se desejar, podemos utilizar outros serviços, tais como Sedex10, Encomenda Normal, TAM Express, GolLog ou sua transportadora.

      Nos esforçaremos para oferecer o serviço mais adequado às suas necessidades de prazo e custo.

      No Rio de Janeiro, realizamos entregas para o mesmo dia por Motoboy. Se preferir, pode mandar retirar em nosso escritório.

    • Qual o prazo de Entrega dos diferentes serviços?

      Sedex: de 1 a 2 dias para Capitais e 1 a 3 dias para cidades do interior.

      Sedex10: dia seguinte, até as 10 da manhã – disponível apenas para algumas cidades. Verifique.

      PAC: de 5 a 14 dias

      TAM / GOL: 1 a 2 dias para Capitais e 1 a 3 dias para cidades do interior. Depende da disponibilidade de voos.

      Por favor, note que os prazos informados são para após a postagem, não incluindo nossos prazos de impressão ou de compensação de seu pagamento.

       

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