Compartilhe
Blog

Livros para produtores de eventos – 5 leituras obrigatórias

A fim de obter uma formação de excelência, o produtor de eventos deve ir além de cursos e palestras. Leituras complementares sobre o mercado, técnicas de produção e casos de sucesso são essenciais para a formação e aperfeiçoamento do profissional.

Pensando na qualificação profissional do produtor de eventos, a PasseVIP selecionou cinco livros para produtores de eventos, que são praticamente uma leitura obrigatória para aqueles que atuam nessa área.

5 livros para produtores

1. Planejamento Estratégico de Eventos

Um verdadeiro guia para organizadores de eventos, o livro é estruturado como um manual e disserta sobre a realização de cada processo do planejamento estratégico de eventos. É um livro completo para o profissional da área, unindo teoria com prática.

Autor: Hélio Afonso Braga de Paiva

Editora: Atlas

2. Eventos – Estratégias de Planejamento e Execução

O livro comenta sobre técnicas de planejamento e organização de eventos. Através dele, é possível aprender a estruturar os objetivos e metas do evento com o intuito de garantir melhores resultados. O conteúdo do livro inclui casos de experiência dos autores, detalhamento de etapas e roteiros.

Autor: Waldyr Gutierrez Fortes e Mariângela Benine Ramos Silva

Editora: Summus Editorial

3. Gestão Estratégica de Eventos: Teoria – Prática – Casos – Atividades

A autora relaciona o planejamento de eventos com diversas estratégias de comunicação e marketing. O livro aborda sobre o uso de ferramentas de gestão de eventos em conjunto a estratégias das empresas. Além disso, o livro apresenta atividades, conteúdos teóricos e casos reais.

Autor: Maria Cecília Giacaglia

Editora: Cengage Learning

4. Marketing de eventos: Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e Exposições

Nesse livro, o autor fala sobre sua experiência pessoal de 30 anos na organização e administração de grandes eventos. Trata-se de uma reunião de métodos e dicas para o marketing de eventos. Portanto, o livro aborda vários componentes para uma divulgação eficaz.

Autor: Leonard H. Hoyle Jr

Editora: Atlas

5. Patrocínio a Eventos – A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing

O patrocínio de eventos é um dos maiores desafios para os produtores. O livro aborda tanto o patrocínio como outras importantes ferramentas de comunicação, proporcionando o conhecimento sobre a comunicação integrada de marketing (CIM). Para ilustrar, são expostos importantes casos como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Skol Beats e o Cirque de Soleil.

Autor: Rosana Zan

Editora: Difusão Editora