Compartilhe
Blog
crianças com pulseira de identificação

Pulseiras de identificação em crianças são obrigatórias em eventos

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17/12), em primeira discussão, o projeto de lei 1.995/09. Tal projeto torna obrigatória a distribuição de pulseiras de identificação para crianças com menos de 12 anos em eventos esportivos ou culturais pagos. O responsável pela lei foi o deputado Gerson Bergher (PSDB).

As pulseiras de identificação devem ser entregues ao responsável da criança junto com a retirada dos ingressos. Para garantir que a pulseira seja, de fato, colocada no pulso da criança, a entrada de menores nos eventos só será permitida com a pulseira.

“O projeto dará tranquilidade aos menores e aos seus responsáveis”, afirma o deputado Bergher ao explicar que os órgãos estaduais relacionados ao tema deverão fiscalizar rigorosamente a regra.

Pulseiras de identificação auxiliam na segurança

As pulseiras de identificação são comumente usadas em diversos eventos pois, além de garantir o controle do fluxo de convidados, auxilia na segurança. Entretanto seu uso não é restrito à eventos. Vários ambientes com um número grande de transeuntes necessitam de uma segurança reforçada. Parques, praças e praias são alguns lugares onde também aplica-se o uso das pulseiras de identificação.

O uso de pulseiras de identificação também foi adotado por outras cidades do Brasil, especialmente em praias. Vila Velha (ES) e Florianópolis (SC) são apenas alguns exemplos.

É altamente recomendado que as pulseiras possuam um espaço para a inserção de dados básicos tais como: nome da criança e do responsável, telefone e endereço. A adição dessas informações é realmente útil para identificar os pais o mais rápido possível em casos de desaparecimento.

A PasseVIP é especializada no fornecimento de pulseiras de identificação. Nosso portfólio conta com 13 modelos diferentes em até 14 cores. Além disso, personalizamos sua pulseira com a inserção da marca, patrocinador do evento, órgão responsável ou o que for desejado. Navegue em nosso site para conferir os modelos e nossos demais produtos.

Confira, também, 5 dicas para programas de identificação de crianças em praias.

Fonte: justiça.inf.br