Compartilhe
Blog

Pulseiras de identificação para crianças serão distribuídas no Rio

A partir do próximo domingo (8), a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) passará a distribuir pulseiras de identificação para as crianças. A distribuição será feita nas 33 tendas operacionais do Grupamento Especial de Praia (GEP), localizadas em toda a orla da cidade, do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, durante os fins de semana. A ação é especialmente eficaz durante o verão pois nessa época o fluxo de banhistas é intenso.

Pulseiras de identificação para crianças em praias

As pulseiras coloridas levarão o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, esses dados são essenciais a fim de localizar os pais em casos de desaparecimento. A estratégia vai agilizar a localização das crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar quando os pais não são encontrados.

As tendas operacionais e equipes de patrulhamento a pé e motorizadas do GEP já se tornaram uma referência em casos de crianças perdidas. Geralmente, elas são encaminhadas para as tendas por banhista, policiais militares, bombeiros e também por guardas que percorrem as areias.

Com a chegada do verão e o aumento no movimento das praias, é comum o crescimento do número de crianças que se desencontram dos responsáveis. No último verão, os guardas do GEP chegaram a resgatar aproximadamente 80 crianças em apenas um dia.

O uso de pulseiras de identificação para crianças em praias e em outros ambientes também foi adotado por outras cidades do Brasil como Florianópolis, em Santa Catarina e Vila Velha, em Espírito Santo. No Paraná, o uso de pulseiras de identificação para crianças virou lei.

Garanta a segurança dos seus filhos através do uso das pulseiras. A PasseVIP fornece pulseiras de identificação em todo o país. São 13 modelos em até 14 cores. Confira, em nosso site, os modelos disponíveis e outros produtos de identificação como credenciais, crachás e cordões para crachás.

Fonte: Agencia Rio