Compartilhe
Blog
pulseira tyvek star

Pulseiras Tyvek ou de Vinil? Qual escolher?

Uma pergunta que sempre ouvimos de nossos clientes é “Que tipo de pulseira devo utilizar em meu evento?”. A intenção deste artigo é ajudá-los a entender as principais características dos diferentes tipos de pulseiras que oferecemos.

Antes de falarmos especificamente dos modelos de pulseiras de identificação, vamos começar com o básico:

O que é Tyvek?

Basicamente, Tyvek é um material composto por fibras de polietileno de alta densidade, muito semelhante a papel (por isso, algumas pessoas chamam as pulseiras de lacre adesivo Tyvek de “pulseiras de papel”). Mas este material é muito mais que um simples papel.

Tyvek é um material incrivelmente resistente. Por sua formação fibrosa, é praticamente impossível de rasgar, tornando-o perfeito para pulseiras invioláveis. A pulseiras Tyvek também são completamente à prova d’água, o que garante que suas pulseiras não vão desmanchar ou amolecer.

E vinil?

Vinil é um material bem conhecido, utilizado em muitos produtos comumente usados por todos nós, e apresentado em várias formas e espessuras. O que o diferencia, para uso em pulseiras de identificação, é a maneira com que é o material é disposto e cortado.

As pulseiras de identificação em Vinil da PasseVIP são feitas com três lâminas de vinil, cada uma com sua função. A lâmina externa é macia e colorida, conferindo as cores vivas e brilhantes em que você pode comprar pulseiras de identificação. A outra lâmina externa, que fica em contato com a pele, também é macia, mas é feita de um vinil texturizado, para oferecer conforto ao toque e menos chances de causar alergias.

Sozinhas, essas duas lâminas externas seriam moles e frágeis demais para se fazer uma pulseira de identificação segura. Por este motivo, é adicionada uma lâmina interna de um vinil mais rígido, que confere à pulseira a resistência necessária para não esticar. Afinal, uma pulseira que estica poderia ser facilmente tirada do pulso e emprestada para alguém.

E as características de segurança?

pulseiras Tyvek são fechadas com um lacre adesivo que você prende à própria pulseira. Este lacre é picotado em zigue-zague, de tal forma que qualquer tentativa de remoção o deforma, evidenciando a fraude.

Por se assemelharem tanto a papel, as pulseiras Tyvek podem ser personalizadas livremente e até receberem escrita à caneta.

As pulseiras de Vinil são fechadas com um lacre plástico de segurança de uso único, que não pode ser reaberto sem danificar. As pulseiras de lacre plástico vêm com furação regulável, permitindo que o lacre seja fechado em diferentes posições, ajustando-se a qualquer espessura de pulso.

As pulseiras da PasseVIP não podem ser reutilizadas sem ficarem danificadas e você deve seguir nossas instruções para uso de pulseiras de identificação a fim de aproveitar seus benefícios ao máximo.

Que tipo de pulseira é o mais indicado para o meu evento?

Bem, isto depende de vários fatores. Nós garantimos a segurança de todos os nossos modelos de pulseiras, mas cada tipo tem suas próprias características, que podem ser mais ou menos importantes para você. Além das características das pulseiras Tyvek e as de Vinil, você deve fazer algumas perguntas:

– Qual a duração do evento?
– O evento é ao ar livre, na praia ou na piscina?
– Que tipo de personalização / impressão você quer nas pulseiras?
– Você já teve problemas de segurança no passado?
– Qual o seu orçamento?
– As pulseiras deverão conferir um status de exclusividade aos seus portadores?

Se você ainda tiver dúvidas sobre que tipo de pulseiras utilizar, entre em contato conosco. Nossa equipe já atendeu a praticamente todos os tipos de eventos que você possa imaginar, e terá total capacidade de ajudá-lo com a sua escolha.

Onde posso comprar pulseiras Tyvek?

Você não precisa nem sair de casa para comprar as pulseiras Tyvek ou de Vinil para o seu evento. É possível realizar seu pedido por e-mail ou telefone, e nós enviaremos nossos produtos diretamente para seu endereço, em qualquer lugar do Brasil. Navegue pelo nosso site e faça seu orçamento!