Compartilhe
Blog
Pulseiras RFID finalidades

Pulseiras RFID têm inúmeras finalidades

As pulseiras RFID são utilizadas para diversos fins. Vamos listar algumas possíveis aplicações desta tecnologia que chegou ao mercado e ganha força a cada dia. Escolas, hospitais, parques de diversões, bares, casas noturnas, hotéis, as forças armadas, navios de cruzeiro e outras empresas estão adotando esta tecnologia. Elas são ideais para atividades nas quais é necessário obter e fornecer serviços de localização, controle de acesso, de entrada e saída. Confira algumas de suas aplicações:

Pulseiras RFID na Saúde

Pulseira RFID pode ser usada de diversas formas na área da saúde, principalmente para identificar o paciente e o tratamento que vem sendo realizado. Com esta tecnologia é mais fácil controlar inclusive medicamentos e exames. A pulseira RFID também agiliza o atendimento uma vez que facilita a integração entre os departamentos do hospital. Com o uso da pulseira, o paciente não precisa preencher cadastros e formulários a cada procedimento. Também não há risco de troca de informações e perda de dados dos pacientes.

Há modelos que permitem aos médicos e enfermeiros monitorarem em tempo real seus pacientes. A sincronia entre as pulseiras diminui os riscos de erros e permite reação mais rápida em caso de uma emergência ou piora do paciente.

Nas maternidades, as pulseiras têm sido utilizadas para identificação dos recém-nascidos. As pulseiras de mãe e filho são sincronizadas, diminuindo também o risco de trocas e de outros incidentes.

Entretenimento com Pulseiras RFID

Parques de diversões, cruzeiros, concertos, shows, feiras e festivais estão adotando as pulseiras RFID. Segundo o segmento, as pulseiras garantem comodidade e segurança, além de acelerar os trabalhos e evitar filas em alguns casos.

Quando a pessoa compra seu bilhete, ingresso ou passaporte de parques e shows e recebe a pulseira, ela vai com informações como nome completo, endereço, telefone, alergias, tratamentos médicos e outras informações importantes sobre a pessoa. Isso facilita principalmente para pais e responsáveis com crianças. Caso elas se percam, as informações já estão na pulseira facilitando o contato e o reencontro. Ou em caso de algum atendimento de emergência, há informações importantes da saúde da pessoa na pulseira.

RFID no Turismo

Cruzeiros, hotéis e agências de viagens também têm utilizado o sistema e, com isso, oferecido alguns diferenciais a seus clientes. Portando a pulseira, o turista tem livre acesso a todos os locais do navio, por exemplo.

Além disso, é possível fazer reservas em restaurantes e bares e, quando o turista for desembarcar e chegar ao local destino, basta apresentar a pulseira que contém seus dados e confirmar a reserva. É um facilitador já que fica preso ao corpo do turista, sem necessidade de bolsa ou bolso. Isso diminui o risco de perda e esquecimento, diminuindo possíveis transtornos ao cliente. Algumas pulseiras armazenam também informações bancárias que permitem pagamento de contas. A pessoa não precisa mais carregar carteira, cartões ou mesmo dinheiro.

Também serve como localizador tanto para o próprio grupo entre si como para os agentes de turismo que têm como controlar a movimentação do grupo e saber se está completo em todas as atividades. Em caso de eventos, shows, feiras e festivais, as pulseiras facilitam o controle de multidões, já que existem leitores sem fio e móveis que facilitam a circulação pelos locais. Elas facilitam a identificação dos presentes e controle de entrada e saída.

Pulseiras RFID em Escolas e Escritórios

Para estes ambientes, as pulseiras RFID são ideais para controlar entrada e saída de pessoas. Elas são eficientes para controle de acesso, utilizando portais com antenas para identificação simultânea de diversas pessoas. No caso das escolas, além de controlar a frequência pode servir para acesso a laboratórios, bibliotecas e outros espaços.

Campanhas de Marketing com RFID

Além de oferecer diferentes benefícios, esta tecnologia também pode ser utilizada como ferramenta de marketing para a empresa. As informações coletadas sobre os hábitos de seus consumidores podem ser usadas em campanhas de marketing altamente personalizadas. É uma ferramenta com milhares de utilidades e aplicações.

No seu Negócio!

Consulte a PasseVIP para saber mais informações sobre essa nova tecnologia que está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Veja as opções de pulseiras RFID e entre em contato para saber como podemos aplicar a tecnologia RFID em seu negócio!