Compartilhe
Blog

Pulseiras para eventos na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro teve o orgulho de sediar a edição de 2013 da Jornada Mundial da Juventude. Assim como a cidade, a PasseVIP também orgulha-se por ter sido a responsável pelo fornecimento das pulseiras para eventos de grande porte, como a JMJ.

O evento trouxe o Papa Francisco e milhares de fiéis de todo o mundo ao Brasil. O intuito da Jornada Mundial da Juventude é reunir milhões de católicos para celebrar a fé. O evento costuma durar cerca de uma semana e promover eventos da Igreja Católica para o público de maioria jovem. O evento ocorreu durante os dias 23 a 28 de julho em diversos pontos do Rio de Janeiro.

“Este é o maior evento da Igreja. Juntando o número de pessoas de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, não dá a metade do que se dá numa Jornada Mundial da Juventude”, destacou o Padre Carlos Sávio Costa Ribeiro.

Segundo o Ministério do Turismo, o evento foi tão grande que causou um número recorde de fluxo de turistas no Brasil. O número oficial de participantes foi 865.000 pessoas, porém, muitos jovens não se inscreveram e participaram do evento.

Pulseiras para eventos como item de segurança

Com um público estimado em 3 milhões de pessoas, os eventos da Jornada Mundial da Juventude foram um verdadeiro desafio de credenciamento e identificação. A PasseVIP foi contratada para fornecer as pulseiras para eventos da JMJ na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que ajudaram os organizadores a separar autoridades, artistas, clérigo, VIPs, voluntários e equipes técnicas do resto da multidão.

O uso das pulseiras para eventos de grande porte, como foi a Jornada Mundial da Juventude, é indispensável para garantir o controle do fluxo de pessoas. No caso, pôde-se diferenciar os peregrinos inscritos entre os que não se inscreveram. O uso de diferentes modelos de pulseiras de identificação ou a personalização de um único modelo são formas bastante eficazes de diferenciar as categorias de participantes.

Invista na segurança, entre em contato com a PasseVIP para garantir o material de identificação do seu evento. Navegue pelo nosso site e confira nossos demais produtos como credenciais, ingressos e luminosos.