Compartilhe
Blog
pulseira de identificação em crianças

Pulseiras de identificação para crianças no carnaval

Desde o inicio desse mês o Juizado da Infância e Juventude do estado da Bahia está trabalhando com a campanha de identificação de crianças para o período do carnaval. No estado essa é a época do ano que reúne maior concentração de turistas, inclusive estrangeiros. Para evitar o desaparecimento de crianças, o Juizado desenvolveu essa campanha que visa reduzir o número de atendimentos de crianças perdidas durante o feriado do carnaval.

A campanha publicitária conta com propagandas veiculadas na emissora local e com a participação da cantora Daniela Mercury, que participa do projeto há dois anos representando a causa. Além disso, existe o apoio de agentes protetores, que são voluntários da comunidade que prestam serviço para o Juizado.

O material da campanha possui conteúdo informativo e educacional, e fala sobre os cuidados que os pais e responsáveis devem ter com as crianças e os adolescentes durante o período do carnaval, destacando o uso das pulseiras de identificação para crianças.

No ano de 2013, cerca de 65 crianças que ficaram perdidas durante o evento, foram conduzidas aos postos de atendimento do Juizado de Menores do TJBA. A intenção é que para o ano de 2014 esse numero seja reduzido ao máximo, assim como nos anos anteriores. Para isso o Juizado está disponibilizando 450 funcionários e agentes de proteção que estarão nas ruas para auxiliar na atuação da campanha de identificação de crianças , todos devidamente treinados e preparados para os possíveis atendimentos.

Além disso, o Juizado da Infância e Juventude criou um espaço de acolhimento, que foi cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes). O local tem capacidade para abrigar até 80 crianças de até 12 anos encaminhadas pela 1ª Vara de Infância da Salvador, em Ondina. Nesse espaço as crianças contarão com alimentação, higiene, sala de jogos, atividades lúdicas, etc. Tudo isso supervisionado por pessoal capacitado para esse atendimento durante o carnaval 2014.

Pulseiras de identificação para crianças

Pais e responsáveis poderão retirar as pulseiras de identificação para crianças gratuitamente nos postos de distribuição, espalhados em pontos estratégicos da cidade.

Cerca de cento e vinte mil pulseiras estão sendo distribuídas. A intenção da campanha de identificação de crianças é de que através da conscientização e divulgação do uso das pulseiras de identificação para crianças o número de atendimentos durante o carnaval desse ano caia significativamente.

Confira alguns dos postos do Juizado: Aeroporto, Rodoviária, Pelourinho, Avenida Garibaldi, Centro Administrativo e também na Assessoria de Ação Social do Tribunal de Justiça.